Cabana Gaivota na Praia de Santa Mônica: entrevista com os proprietários

Cabana Gaivota na Praia de Santa Mônica: entrevista com os proprietários

Fui até a Cabana Gaivota bater um papo com os proprietários, a Sra. Gracinha e o seu filho Leonardo, para conhecer um pouco da história da cabana. Posso dizer que a simpatia deles é algo contagiante, um ambiente familiar e que está na terceira geração da família.

A Sra. Gracinha conta que a Cabana Gaivota teve seu início entre os anos de 1973 e 1974 com uma barraquinha de palha, e enfatiza que esse começo foi muito difícil. Mesmo com as dificuldades, percebeu que a cada ano as coisas melhoravam.

Você imagina qual foi o primeiro produto colocado para vender? Acertou se disse bolinho de aipim! Essa comida típica foi o marco inicial da Cabana Gaivota. Gracinha conta ainda que a Praia de Santa Mônica sempre foi bem frequentada por turistas. E que na sua infância a localidade não era chamada Santa Mônica, mas Zabumba.

Leonardo conta que foram os primeiros a ter comércio na orla, que na época era tudo vegetação e casa de pescadores. O que não faltavam eram peixes, que de tanta fartura os pescadores nem vendiam, mas davam para as famílias.

Esse bate-papo descontraído foi ótimo, pois fizemos uma pequena viagem no tempo e a imaginação foi reconstruindo a localidade.

Assista ao vídeo da entrevista.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Guarapari? Inscreva-se no Canal Guarapari Virtual no YouTube e siga-nos no Instagram @guaraparivirtual para conteúdos incríveis. Junte-se ao nosso Grupo no WhatsApp e, é claro, não se esqueça de curtir nossa página no Facebook em facebook.com/guaraparivirtual. Fique conectado com tudo o que faz de Guarapari um lugar especial! 🌴✨

CABANA GAIVOTA | COMO TUDO COMEÇOU | PRAIA de SANTA MÔNICA