NOTÍCIAS          EVENTOS          CLASSIFICADOS          SOCIAL          GUARAPARI          CIDADES VIZINHAS          EMPREGOS          CULINÁRIA          GUIA COMERCIAL
DESTAQUES >>  Praias  |  Turismo Rural  |  Horários de Ônibus  |  Telefones Úteis  |  Onde Hospedar  |  Onde Comer  |  Parques Ecológicos  |  Imóveis  |  Taxi  |  Areias Monazíticas  |  Pontos de Mergulho

GUARAPARI VIRTUAL - Notícia

Escola de Marataízes comemora 50 anos

Guarapari Virtual - Notícias em Geral
26/10/2012 às 08h34

Guarapari Virtual

Na última sexta-feira (19) o Prefeito Municipal Dr. Jander Nunes Vidal, sua esposa, a primeira dama Heloisa Helena Campolina Vidal e a Secretária de Educação Marlúcia Brandão participaram da emocionante confraternização que marcou os 50 anos de fundação de uma das escolas mais tradicionais de Marataízes, a EMEF “Maria da Glória Nunes Nemer”.

A família da saudosa professora foram os convidados de honra na ocasião, recebendo diversas homenagens através de paródias, jogral e uma rodada de entrevistas realizadas pelos alunos do 8° anos da EJA – Educação de Jovens e Adultos. Todo o evento foi registrado através de fotos e filmagens que fará parte de um documentário sobre os 50 anos da escola. O resultado final será exibido na inauguração da nova sede da escola que está em construção no Bairro Ilmenita. A iniciativa partiu do Projeto de Tecnologia na qual os alunos estão inseridos.

“Merecido reconhecimento pois a saudosa Glorinha deixa marcas não só como professora, mas como mãe e como ser humano, uma pessoa que se doava de todas as formas pelo próximo e uma pessoa assim tem o seu nome gravado na história. Parabenizo a todos os professores, alunos e familiares. Estamos ansiosos para entregar a nova escola “Maria da Glória Nunes Nemer” para Marataízes”, ressalta o prefeito.

Fundada em 1962 e municipalizada em 2008, a escola, que recebeu o nome da professora por meio do governador do Estado da época, Sr. Carlos Lindenberg, é uma das mais requisitadas pelos pais do município. Segundo a diretora Erundina, a disputa por uma vaga é tão grande que muitos pais chegam a dormir na fila. Isso se dá diante a credibilidade e o respeito pela instituição. “Todos que passaram por aqui levam boas recordações. Em breve teremos uma nova sede e agradeço o empenho do Prefeito Dr. Jander e repito uma frase que disse no dia que aqui esteve para dar a ordem de serviço. O Sr. está plantando cimento mas vai colher uma escola que dá cidadania, dignidade e é um orgulho para a nossa comunidade. Agradeço o empenho e o carinho com a educação do município”. Diz emocionada a diretora.

Nova sede

A Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria de Educação, deve entregar ainda no primeiro semestre de 2013 a nova sede da EMEF “Maria da Glória Nunes Nemer” e uma quadra poliesportiva no Bairro Ilmenita. A escola terá 16 salas de aula, 01 sala de leitura, 01 sala de informática, amplo refeitório, acesso para portadores de necessidade especiais, diretoria, almoxarifado, área recreativa e estacionamento.

A Prefeitura investe cerca de R$ 1,5 milhão de recursos próprios, visando adequar as estruturas da rede municipal, proporcionando melhores condições de ensino aos alunos e professores. A antiga sede abrigará o Posto de Saúde próximo aos Correios e a unidade no NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família.

Homenagem na Festa da Cidade

O cinquentenário da EMEF “Maria da Glória Nunes Nemer” foi destaque durante o desfile escolar no último dia 16 de outubro, data magna de comemoração do 15° aniversário de Marataízes. No palanque oficial o Prefeito Municipal Dr. Jander, a Secretária de Educação e as demais autoridades presentes receberam com carinho os familiares da saudosa professora, um momento muito emocionante para todos os presentes.

Prefeitura Municipal de Marataízes

Compartilhar Guia Comercial no Facebook - Guarapari Virtual
Corretores de Imóveis ONLINE 24 Guarapari
© 2005-2015 Guarapari Virtual - O Site da Cidade Saúde. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo deste portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem prévia autorizaçao.