NOTÍCIAS          EVENTOS          CLASSIFICADOS          SOCIAL          GUARAPARI          CIDADES VIZINHAS          EMPREGOS          CULINÁRIA          GUIA COMERCIAL
GUARAPARI VIRTUAL - Notícia

Escola de Marataízes comemora 50 anos

Guarapari Virtual - Notícias em Geral
26/10/2012 às 08h34

Guarapari Virtual

Na última sexta-feira (19) o Prefeito Municipal Dr. Jander Nunes Vidal, sua esposa, a primeira dama Heloisa Helena Campolina Vidal e a Secretária de Educação Marlúcia Brandão participaram da emocionante confraternização que marcou os 50 anos de fundação de uma das escolas mais tradicionais de Marataízes, a EMEF “Maria da Glória Nunes Nemer”.

A família da saudosa professora foram os convidados de honra na ocasião, recebendo diversas homenagens através de paródias, jogral e uma rodada de entrevistas realizadas pelos alunos do 8° anos da EJA – Educação de Jovens e Adultos. Todo o evento foi registrado através de fotos e filmagens que fará parte de um documentário sobre os 50 anos da escola. O resultado final será exibido na inauguração da nova sede da escola que está em construção no Bairro Ilmenita. A iniciativa partiu do Projeto de Tecnologia na qual os alunos estão inseridos.

“Merecido reconhecimento pois a saudosa Glorinha deixa marcas não só como professora, mas como mãe e como ser humano, uma pessoa que se doava de todas as formas pelo próximo e uma pessoa assim tem o seu nome gravado na história. Parabenizo a todos os professores, alunos e familiares. Estamos ansiosos para entregar a nova escola “Maria da Glória Nunes Nemer” para Marataízes”, ressalta o prefeito.

Fundada em 1962 e municipalizada em 2008, a escola, que recebeu o nome da professora por meio do governador do Estado da época, Sr. Carlos Lindenberg, é uma das mais requisitadas pelos pais do município. Segundo a diretora Erundina, a disputa por uma vaga é tão grande que muitos pais chegam a dormir na fila. Isso se dá diante a credibilidade e o respeito pela instituição. “Todos que passaram por aqui levam boas recordações. Em breve teremos uma nova sede e agradeço o empenho do Prefeito Dr. Jander e repito uma frase que disse no dia que aqui esteve para dar a ordem de serviço. O Sr. está plantando cimento mas vai colher uma escola que dá cidadania, dignidade e é um orgulho para a nossa comunidade. Agradeço o empenho e o carinho com a educação do município”. Diz emocionada a diretora.

Nova sede

A Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria de Educação, deve entregar ainda no primeiro semestre de 2013 a nova sede da EMEF “Maria da Glória Nunes Nemer” e uma quadra poliesportiva no Bairro Ilmenita. A escola terá 16 salas de aula, 01 sala de leitura, 01 sala de informática, amplo refeitório, acesso para portadores de necessidade especiais, diretoria, almoxarifado, área recreativa e estacionamento.

A Prefeitura investe cerca de R$ 1,5 milhão de recursos próprios, visando adequar as estruturas da rede municipal, proporcionando melhores condições de ensino aos alunos e professores. A antiga sede abrigará o Posto de Saúde próximo aos Correios e a unidade no NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família.

Homenagem na Festa da Cidade

O cinquentenário da EMEF “Maria da Glória Nunes Nemer” foi destaque durante o desfile escolar no último dia 16 de outubro, data magna de comemoração do 15° aniversário de Marataízes. No palanque oficial o Prefeito Municipal Dr. Jander, a Secretária de Educação e as demais autoridades presentes receberam com carinho os familiares da saudosa professora, um momento muito emocionante para todos os presentes.

Prefeitura Municipal de Marataízes

Últimos comentários
kleiner lana xavier
kleinerxavier@ig.com.br
eu moro em governador valadares mas nao troco esta cidde por outra
Luiz
projetobomdebola@terra.com.br
Agradecemos os estudantes de Administração do IFES Guarapari/ES pela grande ajuda para efetivar a escolinha de informatica GRATUITA do projeto BOM de BOLA 21 anos de atividades, oportunizando para muitas crianças e adolescentes da região Norte essa grande chance de apreender. Obrigado Luiz
penha
penhacardoso2009@hotmail.com
quarapari e lindo mais precisa de mais cuidado por parti dos governantis alugueis caricimos nao tem enprego na costruçao civil todos os dias sai o edital q tem inprego vc vai no cine so tem as mesmos vagas eu querro enpresas grandi em guarapari meu esposo e pedriro pleno e ja ta quase um ano fasendo bico e quando trabalha os inprsas nao paga ai esta meu desabafo a minha nota pra guarapari e 0 luiz cara supermercados caro e nao tem inprego e tudo marqueti
Carlos Alberto da Silva Gomes
sil-gom@hotmail.com
Moro em Cabo Frio(RJ), lindas praias, mas não troco Guaraparí por lugar nenhum do mundo, sou proprietário de apartamento na areia preta, e vou terminar meus dias de vida neste paraiso.
Maria da Penha
ComentárioGuarapari,e o pior lugar de pessoas trasoeiras, trabalho so tem para quem puxar -saco e lamber o prato do pratao.a cidade ate e bonita mas mal organizada
reginaldo
regivangreen@yahoo.com.br
quero estar todos os anos em guarapari
alex
barrigadevermes@hotmail.com
Saudações a todos , gostaria de saber qual a media dos alugueis em guarapari, não precisa ser no centro, pode ser mais afastado, se alguem puder me dar uma noçao de preço, desde ja agradeço...
leonardo Ribeiro
lr_2507@hotmail.com
Realmente Guarapri é uma Linda Cidade, com belas Praias, com um excelente carnaval de rua, marchinhas. Porém existem boatos de que o atual prefeito vem querendo impor certas medidas para os turistas e frequentadores da cidade, medidas essas, sem noção. Acorda senhor prefeito, se o boato se confirmar vou ser o primeiro a criar uma Rede Social para afastar os turistas da sua cidade..
helvecioluiz2HOTMAIL.COM
APESAR DE ESTAR AQUI EM BRAGANÇA NO ESTADO DO PARA TRABALHANDO, E SOU GUARAPARIENSE DA GEMA, A MINHA CIDADE SAUDE AINDA CRECE DE MUITA ATENÇAO POR PARTE DOS POLITICOS. BASTA DAR UMA VOLTA NO BAIRRO DA ALDEIA DE PEROCAO E VER DE PERTO A SITUAÇAO DOS MORADORES.
cecilia
cecilia.barbosa@hotmail.com
sou moradora de quarapari precisso que alquem mi ajuta por favor tenho 59 ano sofri um grave acidente fiquei invalida estou sofrendo pois comprei um terreno em patura com muita disficudade contruiu uma casinha pra mi ter sossego mais colocarão um bar usando meu murro som alto demais mixão no meu portão rir de mim pois sou idosa quero sabe da prefetura si podem fica sem alvara mi ajuta por favor precisso da ajuta da policia prefeito veriador estou desseperada doente espero uma solução imediatamente sinão vou procura a recd de televisão
Deixe seu comentário

© 2005-2015 Guarapari Virtual - O Site da Cidade Saúde. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo deste portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem prévia autorizaçao.